THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Marketing Multinível aprenda como recrutar

Vendas Diretas

Rodrigo Moneron      sábado, 12 de março de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

marketing multinível

 

Vendas diretas

A estabilidade nas finanças às vezes pode parecer um objetivo muito distante, especialmente em períodos de crise econômica. No entanto, os indivíduos que têm conseguido contornar essas dificuldades e se destacar são aqueles que buscam formas alternativas para complementação de renda. Um dos meios com melhores resultados para os profissionais são as vendas diretas e marketing multinível. Se você se interesse em atuar com comércio e gosta de lidar com clientes, essa é uma excelente oportunidade de crescimento profissional. 

Como atingir a independência financeira através das vendas diretas e marketing multinível

Quando se fala de venda direta, estamos tratando de um modo de comercialização de bens de consumo e serviços baseados. Nesse caso, as negociações acontecem por meio do contato entre vendedores e consumidores, sem a necessidade de um estabelecimento comercial físico.

O Brasil se destaca nesse segmento, tendo em vista que o país está em 4° lugar no ranking mundial. As primeiras posições são ocupadas por Estados Unidos, Japão e China. De acordo com dados de 2013, o mercado de vendas diretas emprega mais de 8 mil pessoas conta com mais de 4,5 milhões de colaboradores em sua força de trabalho. Esse tipo de comércio gerou ainda US$ 14,6 bilhões em volume de transações. Portanto, não é difícil perceber como as vendas diretas são capazes de mudar a sua vida e assegurar a sua tão esperada independência financeira.

Um dos pontos positivos das vendas diretas e de marketing multinível é a variedade de áreas que esses conceitos abrangem. Sendo assim, é importante destacar que o sistema de vendas diretas traz benefícios para todas as partes.

Para quem revende, o método é altamente acessível para empreendedores de idades variadas, de qualquer grau de escolaridade e gênero. Em adição, não é preciso ter experiência anterior com comércio para sair-se muito bem no ramo de vendas variadas e marketing multinível. 

Em relação às empresas, a vantagem central é a chance de expandir o alcance geográfico de suas mercadorias sem gastar com estrutura de lojas fixas, por exemplo. Atualmente, quase todos os setores têm marcas que contam com representantes em vários estados. Entre os artigos mais comuns estão os cosméticos, os recipientes de plástico para armazenamento, materiais de limpeza e suplementos nutricionais.

Para o consumidor, o diferencial é a atenção individualizada e pessoal que geralmente não ocorre no varejo comum. Além disso, é um jeito de ter acesso a produtos que talvez não estejam disponíveis em lojas físicas da cidade. 

Como um todo, é uma forma de combater o problema do desemprego que aflige a nação.

As categorias de vendas diretas 

- Porta em porta: como o nome já define, é quando o revendedor vai até a casa ou local de trabalho do consumidor em potencial para mostrar e comercializar os itens.

- Catálogo: o representante entrega o catálogo de produtos no endereço do consumidor e volta depois para pegar o pedido. 

- Party Plan: é quando o revendedor organiza um evento, geralmente um chá, na casa de uma cliente para demonstrar as mercadorias para ela e para as suas amigas.

Os dois jeitos de se ganhar dinheiro com essas vendas é por marketing mononível, em que o revendedor lucra em média 30% sobre cada negócio ou pelo marketing multinível. Nesse sistema, além dos 30% da margem de lucro, a pessoa pode indicar outros possíveis revendedores e também recebe uma porcentagem em cima dessas vendas.

 Facebook

Funil de Recrutamento

 

Comentários