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Marketing Multinível aprenda como recrutar

O Segredo do sucesso no network marketing

Rodrigo Moneron      segunda-feira, 18 de abril de 2016

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O marketing de rede, que nada mais é do que um sistema legal de distribuição de produtos, serviços e/ou bens, consiste em um modelo de negócios de venda direta que lucra tanto por meio dessa relação de compra e venda, como também pelo recrutamento de novos participantes para a rede.

Dos 32,18 bilhões de dólares faturados nos Estados Unidos com venda direta, quase 97% são referentes a esquemas de marketing de rede. Mas, afinal, qual será o segredo para o sucesso tão gradativo desse modelo de negócio?

Vamos conferir neste artigo, em tópicos, alguns dos principais motivos para o crescimento constante desse sistema de venda direta. 

• Base real 

Primeiramente, cabe destacar que o principal motivo pelo qual o marketing de rede vem crescendo de modo expressivo em todos os cantos do mundo é a sua base, completamente sólida e real. 

No marketing de rede há a comercialização e a distribuição de bens que realmente existem, podendo eles ser produtos de consumo ou serviços prestados pela empresa. Alguns exemplos neste sentido são cosméticos, perfumes, roupas e acessórios. 

• Relações de consumo bem estabelecidas 

No marketing multinível, as relações de consumo com o público-alvo são estáveis, contínuas e sólidas. Isso porque o marketing de rede é baseado em venda direta, ou seja, não há qualquer tipo de processo entre a fabricação e a entrega do produto ao consumidor final. Sendo assim, a venda ocorre de modo direto e extremamente eficaz por meio da rede de revendedores.

O atendimento em casa, por meio do porta a porta ou por reuniões em grupos de amigos, por exemplo, também é um diferencial capaz de estabelecer relações únicas e fortes entre o revendedor e o consumidor. 

• Preparo para possibilitar o aumento da rede

Quanto maior é a rede de participantes em um modelo de marketing de rede, maiores são os lucros – para os revendedores que indicaram o novo recrutado, para o novo recrutado e, é claro, para a empresa de modo geral. 

Sendo assim, o segredo do sucesso no marketing de rede também deve estar relacionado à importância do preparo dos revendedores mais antigos da rede, para que possam orientar com cautela aqueles que estão sendo recrutados agora.

Deste modo, é possível permitir que o fluxo de crescimento da rede seja constante – com novos revendedores bem treinados sendo recrutados a todo tempo. 

Cabe então destacar que os treinamentos envolvendo os novos recrutados devem ser realizados não só com o objetivo de vender os produtos e/ou bens da empresa, mas também de saber reconhecer talentos e chamar novos integrantes para a rede de participantes.  

• Formação de uma rede sólida de consultores

Para formar uma equipe sólida, forte e bem estruturada de consultores, outro segredo do sucesso no marketing de rede está no próprio marketing de atração – e, especialmente, no inbound marketing.

Divulgar o seu trabalho como consultor por meio da produção e distribuição de conteúdo de qualidade, único e eficiente (base para o inbound marketing) é a melhor forma de recrutar novos consultores para a rede, que se sentirão interessados pela empresa e pelo sistema graças a esse conteúdo. Sendo assim, saiba utilizar a produção de conteúdo em redes sociais, estratégias de SEO, e-mail marketing e blogs como verdadeiras aliados no recrutamento.

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