THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE
Marketing Multinível aprenda como recrutar

Home office e o network marketing

Rodrigo Moneron      segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Trabalhar no conforto de casa é uma tendência do mundo corporativo atual que vem crescendo de modo cada vez mais expressivo. 

Entre as vantagens, melhor qualidade de vida, disponibilidade de tempo e até mesmo sustentabilidade. Mas, por outro lado, desvio de foco e queda na produtividade também podem pesar na balança como aspectos negativos dessa prática. 

Com base nisso, confira neste artigo quais são as principais vantagens e desvantagens do home office. 

• Vantagens do home office 

1. Muito mais qualidade de vida

De um lado, bem menos estresse – afinal, o ambiente de trabalho é o campeão em nos deixar irritados. De outro, a comodidade: você pode escolher aquele cantinho que mais gosta em casa para desempenhar suas atividades. 

O ambiente de casa é o mais confortável para nós, motivo pelo qual a qualidade de vida tanto física como emocional do indivíduo aumenta. Além disso, quem faz home office também têm acesso a uma série de recursos as vezes não oferecidos nas empresas, como comer ou resolver problemas a hora que precisar.

2. Maior disponibilidade de tempo

Se você tiver uma emergência e precisar buscar o seu filho na escola no meio da tarde, trabalhar em casa pode ser ainda mais vantajoso. E esse é só um exemplo. Quem faz home office tem um tempinho de sobra todos os dias – especialmente no que se refere ao tempo que seria gasto com o deslocamento de ida e volta ao trabalho. Esse tempo pode ser gasto com atividades físicas, mais tempo com as famílias ou até mesmo com um chopp com os amigos, por exemplo. 

Além disso, muito mais liberdade, privacidade (desde que esse ponto seja bem pensado), alimentação mais saudável, maior independência, economia (especialmente com transporte e alimentação) e maiores rendimentos são alguns dos benefícios do home office. 

• Desvantagens do home office

1. Queda na produtividade 

Muitos indivíduos, ao realizarem o sonho de trabalhar em casa, não desenvolvem logo de início a consciência de que o home office é trabalhar do mesmo jeito. 

Para evitar esse problema, o funcionário de home office deve manter o foco no cumprimento de horários, metas e prazos de modo geral, a fim de evitar que a sua produção seja prejudicada. 

2. Cuidado com o foco 

Na realidade, o grande e maior desafio de quem faz home office é manter o foco. Uma dica neste sentido é organizar cada uma das atividades que devem ser realizadas no decorrer da semana, estabelecendo ainda metas para serem cumpridas todos os dias. Dessa forma, você precisará manter o foco sempre em dia e não encontrará grandes dificuldades nessa tarefa. 

Outras desvantagens que podem ser consideradas no home office são: dificuldade para definir quais são os horários de lazer e quais são os horários de trabalho (para evitar, disciplina e planejamento são fundamentais), tendência a isolar-se socialmente - especialmente para quem mora sozinho, ambiente de trabalho sem qualquer tipo de interação social na grande maioria dos casos e falta de atualização em âmbito profissional (como de treinamentos ou processos gerenciais, por exemplo).

 Facebook

Funil de Recrutamento

Comentários