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Marketing Multinível aprenda como recrutar

Funil de recrutamento online - 24h por dia!

Rodrigo Moneron      sexta-feira, 22 de abril de 2016

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Quem trabalha com Marketing Multinível (MMN) e vendas diretas sabe da importância do recrutamento online, essencial para desenvolver ações de captura de contatos e também para estabelecer relações de confiança com essas pessoas, transformando-as em Downline (pessoas que entram abaixo de você no MMN) com o auxílio de ferramentas da internet. 

Mas você sabe como criar uma verdadeira máquina de recrutamento online?

Há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para isso, como as iscas digitais, o marketing pessoal e a automação de marketing. Aqui neste artigo vamos falar sobre elas e como devem ser utilizadas. Acompanhe abaixo!


1- Iscas Digitais

Essenciais para gerar leads, as iscas digitais oferecem uma "recompensa" ao usuário caso ele informe, por exemplo, o seu endereço de e-mail. Elas podem ser em formato de texto, áudio, vídeo ou até infográfico - o importante é que proporcionem alguma informação que o usuário realmente deseja e que esteja disposto a informar o seu e-mail para consegui-la.

Você pode oferecer um e-book, uma vídeo aula ou o áudio de uma palestra para que a pessoa informe o e-mail dela. Algumas lojas, por exemplo, proporcionam descontos especiais aos clientes que assinam a sua newsletter e deixam o seu contato de e-mail, e esta também é uma excelente forma de conseguir mais contatos.


2- Automação de Marketing

Com as ferramentas de automação de marketing você pode, basicamente, criar uma máquina de recrutamento online que funciona 24 horas por dia, sem que você precise ficar no computador o dia inteiro ou perca horas valiosas de trabalho. Entre elas estão o Sale Autopilot, que possui plano básico gratuito e permite gerenciar campanhas de e-mail marketing e desenvolvimento de landing pages, entre outras funcionalidades.

Outra opção é o OMB100, um programa que permite que você automatize o envio de e-mails e oferece relatórios detalhados de cada campanha criada pela sua plataforma. Considerado como o mais completo do mercado, por sua vez, o Hubspot permite administrar tudo o que se refere à sua campanha, desde a criação de landing pages até o gerenciamento de campanhas de e-mail marketing, redes sociais e o processo completo de nutrição de leads. Estas são apenas algumas das ferramentas à sua disposição.

3 - Marketing Pessoal

Necessário para promover a sua imagem de maneira positiva, o Marketing Pessoal pode ser trabalhado de diversas formas na internet para que você consiga alcançar maior número de pessoas. Você pode manter um blog, uma página, um perfil no Google+ ou no LinkedIn, criar um grupo fechado no Facebook e muito mais, as opções são amplas. Em todos os casos, o mais importante é que você ofereça conteúdo original e de qualidade para os seguidores.

Porém, não basta apenas ter um grupo no Facebook ou um blog, é preciso que você inspire as outras pessoas através do Marketing Pessoal. Ou seja, todo o conteúdo a ser publicado precisa ser pensado, de acordo com o público que você deseja atingir. Planejamento e avaliação, portanto, são fundamentais para que essa ferramenta funcione. Lembre-se: a sua imagem é o seu cartão de visitas. 

 O ouro está na lista! Isso mesmo... você precisa cativar e ter um relacionamento com sua audiência para que assuma uma posição de lider e assim atraia pessoas que se inspiram em você e que buscam os seus conhecimentos para poder enfir ter o sucesso que tanto almejam.

 Tenho me deparado com muitos casos de pessoas extremamente qualificadas que não estão tendo sucesso no marketing multinível somente por não ter orientação do seu upload; e digo orientação de verdade e não o blá blá blá das reuniões de chiado (motivação), não que elas não sejam importantes.. mas é preciso ensinar o caminho das pedras e na minha opinião você precisa mesclar 3 coisas para ter sucesso no marketing de rede.

1ª) Mindset Correto - Usando técnicas de meta-coaching para programar os seus pensamentos e ações para o sucesso.

2ª) O uso correto da internet (sem spam) para gerar uma audiência e posicionamento correto para você entregar o seu conteudo de valor.

3ª) Mesclar os 2 acima com um marketing de guerrilha ( Folder, brindes, promoções, eventos,...)

Agora isso aqui está ficando muito grande; então gostaria de pedir para que vocês deixem um comentario com suas críticas e sugestões.

Abraços =]

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